terça-feira, 7 de setembro de 2010

Sub-17: Brasil perde em casa e se complica


Alexsandro disputa a bola após cobrança de escanteio Foto: Carlos Insaurriaga

No dia do aniversário do clube, a garotada Xavante é derrotada pelo Vovô

O jogo desta terça-feira, 7 de setembro, data em que o Grêmio Esportivo Brasil completa 99 anos, entre a meninada Xavante e o Rio Grande, pelo gauchão Sub-17 não foi o melhor presente aos torcedores que estiveram prestigiando a partida no estádio Bento

Freitas. Em uma partida de nível técnico abaixo da média dos outros jogos, a equipe rubro-negra acabou sendo surpreendida e derrotada pelo Vovô, por 2×0, com gols de Jackson e Wellington. Com a derrota, a equipe do Brasil se complica na tabela e praticamente fica sem chances de classificação.
O confronto foi marcado por muitos erros primários das duas equipes, passes, faltas, enfim jogadas pouco trabalhadas e com apenas lançamentos diretos para o ataque. Na primeira etapa o Brasil buscou o gol com muita disposição e vontade, Jardel Foto: Carlos Insaurriaga porém,era pouco efetivo nas conclusões. E quem acabou chegando com mais perigo foi a equipe visitante que exigiu do goleiro Patrick duas belas defesas. Para a segunda etapa os dois treinados alteraram os

times, o Brasil trocou o atacante Careca pelo centroavante Renan, que desperdiçou dois gols claros no decorrer no jogo. Já o Rio Grande tirou um lateral-direito e colocou um meia-atacante por este setor, deixando a equipe mais ofensiva. Com a iniciativa e uma equipe mais aberta, o Rio Grande marcou seus dois gols após lindos passes de Rafinha, o camisa 10, da equipe da Noiva do mar.

No primeiro gol Rafinha lançou Jackson pelo lado esquerdo, que entrou livre e bateu na saída de Patrick. Pouco depois, o camisa 10, fez outro lançamento desta vez para o lado direito, onde Wellington entrou livre entre os zagueiros para ampliar o placar e determinar o resultado final da partida.

Com este resultado o Brasil fica na lanterna da chave 5 com nenhum ponto ganho em três jogos e o Rio Grande chega aos 7 pontos.

Ficha Técnica:

Brasil (o) : Patrick; Zé, Jardel, Livramento e George; Juninho, Felipe ( Tuta), Márcio (Tiaguinho) e Da Luz (Charles); Careca ( Renan) e Cabeção Tec: Geverton Duarte

Rio Grande (2) : Leandro;Kely ( Matheus), Bruno, Alexandre e Diogo; Denilson Silva, Jackson, Bruno B e Rafinha ( Alexandre Mota); Ênio (Pablo) e Wellington.


Fonte: Vinicius Guerreiro www.radiozoz.com.br